APRESENTAM

Título: Avalons Duração: 17 min Ano: 2011 Direção: Carlos Eduardo Nogueira Sinopse: O duelo pela mão da princesa traz à tona relações obscuras e vinganças d`além-morte. Título: O céu no andar de baixo Duração: 15 min Ano: 2010 Direção: Leonardo Cata Preta Sinopse: Desde os 12 anos de idade, Francisco faz fotografias de céu. Um dia, algo diferente aparece em uma de suas fotografias mudando a sua rotina. Título: Para Eu Dormir Tranquilo Duração: 15 min Ano: 2011 Direção: Juliana Rojas Sinopse: Luís é um garoto de 8 anos que está lidando com a morte de Dora, sua babá. Certa noite, Dora reaparece em seu armário dizendo que voltou para cuidar dele. Título: Bud`s Song Time Duração: 4 min Ano: 2012 Direção: Hélder Nóbrega Sinopse: Num bonito dia ensolarado, Bud pega seu violão e começa a cantarolar canções. Mal sabe ele dos problemas que terá por isso. Título: Tembiara Duração: 10 min Ano: 2011 Direção: Jackson Abacatu Sinopse: Narrado na língua tupi, mostra a história de três caçadores, uma caça e um observador, em um lugar onde a ação pode se tornar inútil ante seu objetivo. Título: Destimação Duração: 13 min Ano: 2012 Direção: Ricardo de Podestá Sinopse: Um papagaio é seduzido pelas belas imagens de uma caixa de luz e atrapalha a convivência mórbida do recinto. Título: Cafeka Duração: 3 min Ano: 2011 Direção: Natália Cristine Sinopse: Cafeka é um trocadilho que une o nome de Kafka a café. São, na verdade, centenas de copos de café descartáveis, que se transformam durante o filme. Título: Confinópolis - A Terra dos Sem Chave Duração: 17 min Ano: 2011 Direção: Raphael Araújo Sinopse: Confinópolis é um ambiente governado por um ditador e habitado por seres com uma fechadura no lugar de seus rostos. Os cidadãos desse local andam agitados e pressentem que algo vai acontecer para mudar o rumo de suas vidas confinadas. Título: Obsoleto Duração: 10 min Ano: 2011 Direção: Leandro de Souza Henriques, Victor Mendonça dos Santos e Heitor Mendonça dos Santos. Sinopse: Em uma cidade do futuro, encontramos OP-068, um simpático robô que perdeu um de seus braços e passa os dias sentado na calçada, pedindo esmola. Ele tenta voltar à ativa e ter uma existência digna novamente, a fim de não se tornar obsoleto.

Programa de Curtas: Nacionais I

 
 104 min
Programa de Curtas: Nacionais I

Exibições

05/05/2012 - 15:00

Sinopse

Título: Avalons
Duração: 17 min
Ano: 2011
Direção: Carlos Eduardo Nogueira
Sinopse: O duelo pela mão da princesa traz à tona relações obscuras e vinganças d`além-morte.

Título: O céu no andar de baixo
Duração: 15 min
Ano: 2010
Direção: Leonardo Cata Preta
Sinopse: Desde os 12 anos de idade, Francisco faz fotografias de céu. Um dia, algo diferente aparece em uma de suas fotografias mudando a sua rotina.

Título: Para Eu Dormir Tranquilo
Duração: 15 min
Ano: 2011
Direção: Juliana Rojas
Sinopse: Luís é um garoto de 8 anos que está lidando com a morte de Dora, sua babá. Certa noite, Dora reaparece em seu armário dizendo que voltou para cuidar dele.

Título: Bud`s Song Time
Duração: 4 min
Ano: 2012
Direção: Hélder Nóbrega
Sinopse: Num bonito dia ensolarado, Bud pega seu violão e começa a cantarolar canções. Mal sabe ele dos problemas que terá por isso.

Título: Tembiara
Duração: 10 min
Ano: 2011
Direção: Jackson Abacatu
Sinopse: Narrado na língua tupi, mostra a história de três caçadores, uma caça e um observador, em um lugar onde a ação pode se tornar inútil ante seu objetivo.

Título: Destimação
Duração: 13 min
Ano: 2012
Direção: Ricardo de Podestá
Sinopse: Um papagaio é seduzido pelas belas imagens de uma caixa de luz e atrapalha a convivência mórbida do recinto.

Título: Cafeka
Duração: 3 min
Ano: 2011
Direção: Natália Cristine
Sinopse: Cafeka é um trocadilho que une o nome de Kafka a café. São, na verdade, centenas de copos de café descartáveis, que se transformam durante o filme.

Título: Confinópolis - A Terra dos Sem Chave
Duração: 17 min
Ano: 2011
Direção: Raphael Araújo
Sinopse: Confinópolis é um ambiente governado por um ditador e habitado por seres com uma fechadura no lugar de seus rostos. Os cidadãos desse local andam agitados e pressentem que algo vai acontecer para mudar o rumo de suas vidas confinadas.

Título: Obsoleto
Duração: 10 min
Ano: 2011
Direção: Leandro de Souza Henriques, Victor Mendonça dos Santos e Heitor Mendonça dos Santos.
Sinopse: Em uma cidade do futuro, encontramos OP-068, um simpático robô que perdeu um de seus braços e passa os dias sentado na calçada, pedindo esmola. Ele tenta voltar à ativa e ter uma existência digna novamente, a fim de não se tornar obsoleto.

Atividades
Informações
Blog Fantaspoa
Veja a cobertura em todos os detalhes e ainda comente sobre o festival. Clique aqui.
Newsletter
Preencha com seu email e receba nossa news
As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do VIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.
© COPYRIGHT 2004 - 2024 FANTASPOA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
home | programa | atividades | debates | sobre o festival | informações | contato
web design, cms e seo básico por digital art