Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023
APRESENTAM
Demons Divas

Ao longo dos tempos, as mulheres têm garantido seu lugar na sociedade e, também, na memória de muitos: sendo personagens principais em importantes cargos e acontecimentos, acabaram eternizadas e retratadas em diversas obras de arte, como quadros, pinturas, músicas e, principalmente, filmes.
O primeiro registro feminino no cinema foi em "Life of an American Fireman" em 1903. É a visão de uma mulher sendo resgatada por um bombeiro contrastada com o mesmo acontecimento sob o olhar do bombeiro responsável pelo salvamento da mulher.
Nos EUA, em 1912, ainda na era do cinema mudo, Mildred Harris fez sua primeira aparição em filmes aos 11 anos, na obra “The post telegrapher”. Posteriormente, Mildred Harris se tornou a primeira esposa de Charles Chaplin e a primeira grande atriz do cinema a ser imortalizada sob a figura feminina de Diva.
Com o início da proliferação de filmes de terror, pelos idos de 1930, surgem as Divas do cinema de Horror: nomes como Helen Chandler interpretando Mina; e Frances Dade como Lucy, uma das noivas de Drácula. Após isso, incontáveis belas figuras femininas entraram em cena, tornando-se Divas e registrando sua marca não só na história do cinema, mas também no imaginário dos espectadores.
Assim sendo, a fotógrafa e modelo Cristiane Trein, conhecida como Kasha Lee, elaborou uma exposição fotográfica Demons Divas, que objetiva retratar algumas das diversas divas do cinema de horror. 

Demons Divas
A exposição será exibida pela primeira vez no VIII Fantaspoa.
Abertura: 4 de maio | Sexta-feira | 17h30
Local: CineBancários (Rua General Câmara, 424 – Centro – POA)
Visitação: de 05 a 31 de maio, das 9h às 18h
ENTRADA FRANCA


Cristiane Trein é natural de Gramado, interior do Rio Grande do Sul e reside em Porto Alegre há 6 anos. É formada na Faculdade de Fotografia Digital ESPM, e atualmente cursa graduação em fotografia na ULBRA. Realizou exposições fotográficas de nu artístico e atuou como fotógrafa jornalística nos festivais de cinema XVII Gramado Cine Vídeo e VII Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre; e teve alguns de seus trabalhos publicados em revistas como Almanaque Digital de Tatuagem e Almanaque Brasileiro de Tatuagem da Editora Escala, além dos sites Piel Mag (Argentina) e Zivity (EUA).

Esta exposição conta com o apoio da Thippos Hair, Cerveja Província, Sul Fotos, APRODECANA, CineBancários e Secretária Municipal da Cultura - Prefeitura de Porto Alegre.

Atividades
Informações
Blog Fantaspoa
Veja a cobertura em todos os detalhes e ainda comente sobre o festival. Clique aqui.
Newsletter
Preencha com seu email e receba nossa news
As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do VIII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.
© COPYRIGHT 2004 - 2024 FANTASPOA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
home | programa | atividades | debates | sobre o festival | informações | contato
web design, cms e seo básico por digital art