JURADOS

Mostra Competitiva Internacional

Sylvia Camyner é uma diretora com uma extensa carreira no cinema, teatro e televisão e ganhadora do Emmy. Seus trabalhos mais conhecidos são “An Affair of The Heart” (2012), “Samantha Brown's Places to Love” (2018) e “Follow Her” (2022).

Fernando Sanches é produtor, diretor e roteirista brasileiro natural de São Paulo. Co-dirigiu o filme “Galeria do Futuro” (2019) e dirigiu e produziu “A Pedra da Serpente” (2018).

Dane Taranha é radialista, roteirista e apresentadora com uma carreira que inclui passagens no Grupo Bandeirantes, TNT e HBO. Apaixonada por horror, tem orgulho de ter morrido no filme “Skull A Mascara de Anhangá” (2020). Atualmente é apresentadora do Abominável Podcast.

Mostra Competitiva Ibero-Americana

Filipe Matzenbacher é diretor, roteirista e produtor brasileiro. Natural de Porto Alegre, suas obras são um marco do cinema queer gaúcho com reconhecimento internacional com obras como “Beira-mar” (2015) e “Tinta Bruta” (2018).

Marcio Reolon é produtor, diretor e ator brasileiro. Atuou em mais de 20 filmes e co-dirigiu os longas “Beira-mar” (2015) e “Tinta Bruta” (2018), longa premiado na Mostra Panorama do Festival de Berlim.

Patricia Barbieri é formada em Comunicação Social e Produção Audiovisual na PUC-RS e produtora executiva na Prana Filmes, onde produziu o premiado longa “A Nuvem Rosa” (2021).

Mostra Competitiva Nacional

Gonzalo Quintana é um diretor, dramaturgo e ator argentino. Atuou no filme “Jorge e Alberto Contra Os Demônios Neoliberais” (2014) e produziu, roteirizou e dirigiu “Making Off Sangrento - Massacre En El Set de Filmación” (2012).

Hernán Quintana é diretor, produtor e ator argentino. Atuou em “Making Off Sangrento - Massacre En El Set de Filmación” (2012) e “Jorge e Alberto Contra Os Demônios Neoliberais” (2014) e produziu o filme “El sistema Gorevisión: Cine z, micropolítica y rocanrol” (2015).

Bianca Temperini é atriz, produtora e modelo argentina. Atuou nos filmes “Malvineitor” (2017) e “Bruno Motoneta” (2018). Seu trabalho mais recente “Marisa e Gomoso” (2023) fará sua estreia internacional no Fantaspoa.

Mostra Competitiva de Animação

Neal Dhand é roteirista, diretor e professor na Filadélfia. Ele ama cinema e ama ensinar, atualmente sendo professor-assistente na cadeira de direção na Temple University e já deu aulas na Universidade de Praga. Seus filmes transitam entre o cinema de gênero e o cinema de arte.

Edu K é músico e produtor musical vencedor do Prêmio Açorianos de Música em 1999. Natural de Porto Alegre, é conhecido pela sua carreira como vocalista da banda de rock DeFalla até o ano de 2004, quando decidiu seguir uma carreira solo que o levou a rodar o mundo.

Laura Aguerrebehere é natural de Buenos Aires. É ilustradora, figurinista e diretora de arte. Sua carreira inclui entre outros os figurinos do filme “The Last Gateway” (2007) e a direção de arte de “A Corporação” (2012), “Aterrorizados” (2017) e “O Mal Que nos Habita”.

Mostra Competitiva de Documentários

Gonzalo Lopez Gallego é um roteirista e editor natural de Madri. Já dirigiu 16 filmes em sua carreira, incluindo “Sobre El Arco Iris” (2003), “El Rey de La Montaña” (2007) e “Apollo 18” (2011).

Nicanor Loreti é um diretor, produtor e roteirista argentino com um corpo de 18 filmes desde 2000, entre os quais se destacam “Diablo” (2011), “Kryptonita” (2015) e “Punto Rojo” (2021).

Fabian Forte nasceu em 6 de agosto de 1974 na Argentina. É assistente de direção, operador de câmera e diretor. Seus trabalhos mais famosos incluem “Mala Carne” (2003), “O Morto Conta sua História” (2016) e “Legiões” (2022).

Mostra Competitiva Madrugadão Fantaspoa

JJ Weber é produtor cinematográfico, natural do Texas, cujos créditos incluem “My Sucky Teen Romance” (2011), “The Next Kill” (2018) e seu mais novo filme “A Game In The Woods” (2024) que será exibido no 20º Fantaspoa.

Mike McCutchen nasceu em Austin, Texas em 1986. Seus créditos incluem a coordenação do departamento de arte do filme “Alita: Battle Angel” (2019) e da primeira temporada da série do Netflix “Special” (2019-2021). Também foi diretor dos filmes “The Next Kill” (2018) e “A Game In The Woods” (2024).

Mostra Low Budget, Great Films

Justin Hardy nasceu em 1964 em Londres. Aos 24 anos, iniciou sua carreira no audiovisual dirigindo um episódio para a série britânica de drama “Screenplay” (1986 – 1993). Possui 42 créditos como diretor em obras de drama, documentário e ação, entre outros gêneros.

Dominic Hardy é pesquisador da História da Arte, especialista no uso de sátira nas artes visuais. Já trabalhou na Universidade de Quebec em Montreal e na Universidade Concordia.

Chris Nunn já foi diretor do festival Screentest, o festival nacional de cinema estudantil do Reino Unido. Seus interesses incluem mockumentários, e séries de ficção científica, sendo um convidado recorrente no podcast de Star Trek “Primitive Culture”.

Mostra Competitiva de Curtas-Metragens

Jaime Arnaiz é produtor de curtas como “Cinco Minutos Emocionantes” (2019) e “Dilo” (2020). Arnaiz tem uma carreira de cerca de dez anos no audiovisual espanhol e já foi indicado ao prêmio Goya.

Felipe Iesbick é roteirista e diretor, além de co-fundador da produtora Abóbora Filmes. Entre seus trabalhos destacam-se os curtas “O Matador de Bagé” (2013), “Por Onde Anda O Rock And Roll” (2015) e “À Sombra” (2018).

Frederico Franco é graduado em Realização Audiovisual pela Unisinos e faz mestrado em Cinema e Artes do Vídeo na UNESPAR com pesquisa sobre o cinema experimental e as artes visuais no Brasil dos anos 1960 e 1970. É crítico de cinema do portal Plano Crítico https://www.planocritico.com .

BUSCAR NO SITE

Procure filmes e notícias em nosso site!

NEWSLETTER

Preencha com seu e-mail o campo abaixo e receba novidades, informações e promoções relacionadas ao Fantaspoa e seus parceiros.

INFORMAÇÕES

Os ingressos para as sessões de exibição do Fantaspoa respeitarão os preços e políticas das salas de cinema. O detalhamento de valores e formas de compra antecipada de ingressos está disponível na página ingressos deste site.

As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do XX Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.