Prezados,
Infelizmente, o editor Luis de la Madrid não poderá estar presente no XII Fantaspoa. Portanto, o filme "A Espinha do Diabo" não será mais exibido na programação deste ano. Substituindo essa obra, será exibido "Patchwork", sucesso de público desse festival, e que foi elogiadíssimo por quem viu. Portanto, no dia 20 de maio às 19h00 no Cine Santander Cultural, a exibição será do filme "Patchwork", de Tyler MacIntyre.
O Workshop de Edição, que Luis de la Madrid ministraria, será ministrado, na mesma data e no mesmo horário previsto anteriormente, pelo argentino Valentín Javier Diment, cuja mini biografia segue abaixo:
Valentín Javier Diment trabalha profissionalmente com meios audiovisuais desde que começou a filmar casamentos e aniversários de 15 anos, há 30 anos. Posteriormente, trabalhou na televisão e gradualmente começou a se dedicar principalmente à sua carreira cinematográfica. Trabalhou como editor e roteirista. Na televisão, dirigiu “Beinase, el sentido del miedo”; “El propietario” e muitos documentários. No cinema, fez os documentários “Parapolicial Negro” e “El sistema Gorevisión”. Trabalhou como roteirista e diretor de segunda unidade de “Adiós querida Luna” e “Aballay”, de Fernando Spiner (este último, indicação da Argentina para o Oscar 2012). Dirigiu “A Memória do Morto”, longa-metragem de 2013, e “O Elo Podre”, de 2015, vencedor do prêmio do público do Festival de Sitges e de Melhor Filme no Festival de Godellia. “O Elo Podre” está percorrendo o circuito dos festivais e sendo exibido em competição Ibero-Americana no Fantaspoa 2016.