PARTE I, POR AHARON TRAITEL
Como os judeus ortodoxos reconhecem o cinema secular? Criado dentro da comunidade ultra-ortodoxa israelense, Aharon Traitel explora a infraestrutura que permitiu a criação de um cinema ultra-ortodoxo, assim como as diferenças de gênero, feminino ou masculino, dentro desse nicho.
PARTE II, POR BOAZ ARMONI
O diretor Boaz Armoni discorrerá sobre as características essenciais do cinema israelense, mais especificamente dentro do gênero do terror, e as razões de seu sucesso internacional. Ele trará exemplos sobre os nova onda de cinema fantástico israelense e suas perspectivas para o futuro.
Sobre os ministrantes
Aharon Traitel
Filho mais novo entre seus 15 irmãos, Aharon abandonou a comunidade ultra-ortodoxa aos 15 anos de idade. Após ter respondido um casting pela internet foi contratado para ser o ator principal do filme Tikkun, onde conheceu sua esposa, Ayelet. Hoje, Aharon, estuda cinema na instituição Minshar for Art em Tel Aviv.
Boaz Armoni
Formado pelo departamento de filmes da Faculdade de Arte Hamidrasha, Boaz Armoni trabalha como produtor, diretor e roteirista. Boaz foi o diretor dos filmes Checkpoint, exibido em mais de 100 festivais pelo mundo, e Freakout! (2015) exibido pelo FantasPoa.
Local: CineBancários – Sindicato dos Bancários
Datas: 26/05 (quinta), às 13h30. Duração aproximada: 75 minutos.
Participação gratuita.
Oferecimento: Consulado Geral do Israel
Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço de R$ 10,00 (dez reais). Os ingressos são vendidos nas bilheterias dos cinemas das sessões correspondentes.