O músico e compositor italiano Vince Tempera é um nome conhecido por quem acompanhou a produção de cinema de gênero no país nos anos 1970-80. Suas trilhas embalaram as cenas de horror de filmes assinados por diretores cultuados como Lucio Fulci e Luigi Cozzi – com quem manteve as parcerias mais frequentes –, mas também podem ser facilmente reconhecidas em policiais e westerns dirigidos por Ferdinando Baldi, Tonino Valerii e Demofilo Fidani.
Pianista e compositor graduado no Conservatorio di Milano,Tempera colaborou durante anos com os músicos Franco Bixio e Fabio Frizzi (que apresentou-se no Fantaspoa 2015), formando o trio que ficou conhecido como “Magnetic System”. Juntos, compuseram trilhas que ficaram imortalizadas na cultura popular, como o clássico tema de “Sete Notas Fatais” (1977), de Fulci, que foi reutilizado por Quentin Tarantino em “Kill Bill”.
No seu primeiro show em Porto Alegre, Vince Tempera apresentará algumas dessas composições mesclada a clássicos compostos por outros mestres, além de contar histórias sobre a Era de Ouro do cinema italiano.
Dentre outras, serão executadas, Profondo Rosso (Goblin), Metti una sera a cena (Ennio Morricone), La Strada (Nino Rota), El Negro Zumbon (Armando Trovajoli) e o clássico Sete Note in Nero, de autoria do próprio Vince Tempera.
Data: 21/05 (sab).
Local: Átrio do Santander Cultural (Rua 7 de Setembro, 1028).
Horário: 18h00.
Preço: R$12,00. À venda na bilheteria do Santander Cultural.
Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço de R$ 10,00 (dez reais). Os ingressos são vendidos nas bilheterias dos cinemas das sessões correspondentes.