O termo "giallo" (amarelo, em italiano) nomeia um ciclo de filmes de gênero produzidos na Itália entre as décadas de 1960 e 1970. Herdando características de livros de bolso de suspense e mistério famosos na Itália, os filmes giallo atualmente são reverenciados no mundo inteiro, tornando cultuadíssimos nomes como Dario Argento, Mario Bava e Lucio Fulci.
Por trás de cada autor de horror de culto, há geralmente um músico muito talentoso. No caso de Lucio Fulci, esse homem é Fabio Frizzi. Com uma carreira de mais de 40 anos e créditos em quase uma centena de filmes, Fabio criou as trilhas sonoras de algumas das obras mais amadas do cinema de gênero. Com o currículo com músicas que vão desde a intricada e brilhante mistura de jazz e funk de “Terror nas Trevas” até os sintetizadores impressionantes de “Zombi 2”, Frizzi tem a admiração e respeito de fãs no mundo inteiro.
No dia 24 de maio (domingo) às 18:00, na Sala Multiuso do Santander Cultural, Fabio Frizzi realizará um show inédito na América Latina em homenagem a Lucio Fulci, tocando músicas que compôs para os filmes dirigidos pelo mestre. Os ingressos custam R$12,00 e podem ser comprados na bilheteria do Santander Cultural.
Os ingressos para o Fantaspoa possuem um preço único de R$ 8,00 (oito reais). Os ingressos para o Cine Santander Cultural podem ser comprados antecipadamente em suas bilheterias no dia da sessão. A sala Cine Bancários começa a vender os ingressos 30 minutos antes das exibições. Chegue cedo para garantir o seu ingresso.