Últimos dias de XI Fantaspoa. Lembrando que teremos as festas "Fantaspoa Toda la Noche" hoje e a "Fantaspoa Night Fever" no sábado. E, como atividades de formação, “Sangue e Cinema: Efeitos Especiais no Cinema Independente”, com os rapazes do programa da Universal Channel Cinelab (Kapel Furman, Raphael Borghi e Armando Fonseca); e "Ficção Científica e Fantasia no Cinema Brasileiro", curso teórico do especialista em cinema Carlos Primati. Participem.
Hoje, às 15h00, "O Canal", misterioso e envolvente filme de horror irlandês, ganhador de prêmio de melhor ator no Fantasporto, e indicado a melhor filme no festival de Neuchâtel. No mesmo horário, "Santiago Violenta", do prolífico diretor chileno Ernesto Diaz Espinoza, e que conta a história de três amigos que se metem em muitas confusões na capital chilena.
Às 17h00, "Lobocop", sobre um policial que se transforma num lobisomem e continua trabalhando como tal; e a sessão comentada de "Late Phases", do espanhol Adrían García Bogliano, já conhecido no Fantaspoa pelos filmes "Aí Vem o Diabo", "Habitações para Turistas", "Massacre esta Noite", entre outros. Trata-se do primeiro longa-metragem do diretor realizado nos EUA.
Às 19h00, "True Love Ways", de Matthieu Seiler, ganhador de prêmio de melhor filme no Fantaspoa 2013 por "A Excursão". No mesmo horário, o thriller "O Incidente", do mexicano Isaac Ezban, seleção de festivais importantes, como o de Cannes, de Sitges, de Vancouver, entre outros. A sessão será comentada por Isaac.
Às 21h30, premiere latino-americana de "Stung", sobre vespas gigantes assassinas que invadem uma festa, que teve sua estreia mundial no importante Festival de Tribeca. O diretor alemão Benni Diez estará presente na exibição. Compareçam, será divertidíssimo!
Abraços,
Nicolas Tonsho e João Fleck