Na origem do cinema, no inÃcio do século 20, as projeções dos filmes eram feitas acompanhadas de apresentações simultâneas de grupos musicais, que ficavam responsáveis por produzir ao vivo a trilha sonora da pelÃcula. Quase um século depois, a banda Skrotes busca resgatar tal experiência na atualidade, numa atividade realizada em parceria com o Instituto Goethe de Porto Alegre.
Skrotes
Fundado em 2009, o trio instrumental Skrotes, integrado pelo baixista Chico Abreu, o tecladista Igor de Patta e o baterista Guilherme Ledoux é reconhecido pelo experimentalismo e desconstrução sonora, transitando entre a música clássica, o jazz, o samba, a música brasileira, o punk rock, o metal e a música eletrônica de forma tão natural que as diferenças entre estilos se diluem e variados ritmos soam como uma coisa só.
Nosferatu, de F.W. Murnau
Nosferatu é uma adaptação cinematográfica do romance "Drácula", de Bram Stoker, e conta a história de um vampiro, o conde Graf Orlock, que está vendendo seu castelo nos Montes Cárpatos para se mudar para Bremen, na Alemanha. O conde, que se apaixona pela jovem casada com o agente imobiliário Ellen, espalha terror na cidade alemã.
Data: 28/05/2018 (seg)
Instituto Goethe de Porto Alegre (Rua 24 de outubro, 112)
Horário: 19h30
Ingresso: Entrada franca. As senhas para entrada serão distribuÃdas a partir das 18h30 no Instituto.
*Atividade Realizada em parceria com o Goethe-Institut Porto Alegre