Edições anteriores 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 2020 2021 2022 2023
 

 Após o anúncio da mostra Apocalipse Zumbi, esta semana apresentamos a Mostra Panorama. Consistindo de 11 obras, a mostra é pautada por longas-metragens  que, embora não sejam explicitamente fantásticos, apresentam temas diferentes e incomuns. Com uma diversidade de temas marcante, a mostra é composta por filmes que estão fazendo belas carreiras no circuito de festivais e colecionando elogios da crítica especializada. Ao apresentar esta mostra, o Fantaspoa dá continuidade aos seus esforços de abranger públicos mais variados, reforçando a sua programação versátil e possibilitando ao público assistir a belas obras que dificilmente seriam exibidas em cinemas na capital.

 

O Ambulante - (2010) - Documentário – Argentina
Sinopse: Conheça Daniel Burmeister, o cineasta mais prolífico que você nunca ouviu falar. Equipado com uma câmera, uma lâmpada para filmagens noturnas e carisma suficiente para persuadir cidades inteiras para participar de seus sonhos, este incansável cineasta segue de cidade em cidade realizando sua arte e concluindo, em troca de alojamento e alimentação, um filme em 30 dias. Adaptando um de seus roteiros pré-elaborados a cada cidade, ele temporariamente injeta, nas populações desses locais, muito entusiasmo, energia e sentimento de comunhão. Esse documentário acompanha a vida de Burmeister, registrando cada movimento seu, suas reflexões sobre a vida, suas lembranças do passado e sua marcante habilidade de resolver problemas de filmagens.

 

Bad Ass – (2012) – Ação – EUA
Sinopse: Após ser condecorado na guerra do Vietnã, Frank Vega retorna para casa e vê que foi excluído da sociedade, tendo perdido a mulher dos seus sonhos e não conseguindo um emprego decente. 40 anos depois, devido a um incidente no qual defendeu um senhor negro e idoso de dois skinheads, ele se torna um herói local. Mas sua boa sorte parece durar pouco, quando seu melhor amigo é assassinado e a polícia não faz nada a respeito.

 

Brawler – (2011) – Ação/Drama – EUA
Sinopse: Charlie Fontaine é um lutador que foi obrigado a deixar o mundo das lutas após sofrer um acidente quando estava protegendo seu irmão mais novo, também lutador. Certo dia, Charlie vê seu irmão fazendo sexo com sua esposa. Repleto de ira, ele planeja voltar a os ringues somente para enfrentar seu irmão em uma última luta, que só terminará quando apenas um estiver vivo.

 

A Canção do Peregrino – (2012) – Drama – EUA
Sinopse: Para escapar de uma vida infeliz e de um relacionamento estagnado, após ser demitido de seu emprego como professor de música, um jovem decide vagar pela natureza selvagem do Kentucky. Nas colinas verdes do Appalachia, ele conhece várias personagens estranhas e acaba se tornando companheiro de um pai gregário e de seu filho, que o fazem encontrar o que ele havia perdido.

 

A Dama Dançou até a Morte – (2011) – Drama – Hungria/Canadá/Eslovênia
Sinopse: Havia dois irmãos – dois dançarinos – na Hungria comunista. Os dois tiveram destinos diferentes: um se refugiou no mundo capitalista e deu sua alma ao comércio, o outro manteve suas raízes e viveu a dança intensamente. Após 20 anos, reencontram-se e decidem trabalhar juntos em uma nova produção, remoendo seu passado e alterando definitivamente seu futuro.

Infelizes para sempre – (2012) – Drama/Comédia – EUA
Sinopse: Cole Killian se define como uma ex-celebridade e trabalha como fotógrafo profissional. Ele vive uma vida fútil e vazia, tem um relacionamento superficial com sua filha que está prestes a completar 13 anos, e nada mais para se orgulhar. Ao descobrir que engravidou uma ex-namorada há 18 anos, Cole ganha um novo ânimo na vida e vai procurar o filho no orfanato em que foi deixado. Cole decide, então, realizar um documentário sobre o seu recém-descoberto filho, o que mudará a sua vida definitivamente.

 

O Inferno – (2010) – Ação/Comédia/Drama – México
Sinopse: Depois de passar muitos anos nos EUA, Benny é deportado para o México, onde encontra uma situação terrível. Ele se envolve com o tráfico de drogas e acaba se entregando a uma vida repleta de dinheiro, mulheres, violência e diversão. Porém, logo ele descobre que o crime nem sempre compensa...

 

Kid-Thing – (2012) – Drama – EUA
Sinopse: Nos arredores de Austin, Annie, uma garota de 10 anos de idade, passeia com sua bicicleta BMX, arremessa objetos em carros e quebra coisas com seu taco de beisebol. Seu pai, um criador de cabras e motorista de carros de competição, é ausente e faz pouco esforço para representar uma boa figura paterna. Annie não tem amigos da sua idade, por isso sua rotina diária é repleta de aventuras solitárias. Brincando na floresta um dia, ela ouve uma mulher clamar por ajuda dentro de um poço abandonado. Embora Annie se sinta impelida a visitar o poço diariamente, ela não tem certeza sobre como lidar com a situação da mulher.

 

A Linguagem dos Machetes – (2011) – Drama – México
Sinopse: Ray e Ramona são um jovem casal. Eles detestam a injustiça do contexto social em que estão inseridos. Cada um de sua maneira luta por um mundo mais justo: Ramona com sua música, e Ray sendo um ativista. Dedicado à auto-sabotagem, Ray falha em seus planos de rebelião e arrasta Ramona em um espiral descendente que levará ao seu fim.

Procurando por Sonny – (2011) – Thriller/Fantasia – EUA
Sinopse: Amigos de longa data se reúnem e são apontados como os principais suspeitos de um misterioso assassinato. Coincidentemente, e para sua surpresa, os fatos do assassinato são muito similares a uma sinistra e assustadora brincadeira que realizavam nos tempos de colégio.

 

Vingança Branca – (2011) – Ação/Drama – China
Sinopse: Diante do surgimento de diversos rebeldes, o caos se instaurou na China. Xiang Yu e Liu Bang são amigos próximos que servem o Rei Huai de Chu, e ambos se tornam líderes do exército rebelde. Para se beneficiar de uma competição entre Xiang Lu e Liu Bang, o Rei Huai declara que, quem conseguir subverter o reino de Qin em Guanzhong, será o Senhor de Qin. Enquanto Xiang Yu batalha contra o exército Qin, Liu Bang aproveita a oportunidade e invade Guanzhong. Após descobrir isso, Xiang Yu se sente traído e furioso. E inicia-se uma intensa disputa entre esses dois homens pelo poder.

Atividades
Informações
Blog Fantaspoa
Veja a cobertura em todos os detalhes e ainda comente sobre o festival. Clique aqui.
Newsletter
Preencha com seu e-mail e receba nossa news
As obras audiovisuais foram classificadas indicativamente pela organização do VII Fantaspoa, nos termos da Portaria nº 3.203, de 8 de outubro de 2010, expedida pelo Ministério da Justiça.
© COPYRIGHT 2010 - 2011 FANTASPOA, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS